<$BlogRSDUrl$>

domingo, outubro 31, 2004

7ª Jornada ( 24 Outubro 2004) 

FCPORTO CAMPEÃO EUROPEU 2 – Tó Oliveirinha 0 (rui costa-porto)


- Deste jogo há a destacar o possível fora-de-jogo no segundo golo do FCP, é que lendo as análise do Jorge Cornado, fiquei perplexo: Então se o fora-de-jogo for de um jogador lagarto , o arbitro esteve Bem, mas se o fora-de-jogo for de um jogador do FCPORTO então o arbitro esteve Mal. É este o sistema. A ver a análise do Jorge Cornado:

ESTORIL - SPORTING

20' Liedson está fora-de-jogo na altura que marca o segundo golo?

JORGE COROADO: O ARBITRO DECIDIU BEM.

20' Pela televisão, pode-se verificar que Liedson já se encontra adiantado, mas de forma milimétrica. O árbitro assistente, devido à rapidez do lance, terá tido dificuldades pois no campo não dispõe de ecrãs. E seguindo as instruções da FIFA, em caso de dúvida deve deixar seguir o encontro, tal como fez.

FCPORTO-PENAFIEL

24' McCarthy beneficia de posição irregular para fazer o segundo golo do FC Porto?

JORGE COROADO: O ARBITRO DECIDIU MAL


24' No momento do passe de Maniche, McCarthy está ligeiramente adiantado em relação ao penúltimo defesa. Eventualmente, o árbitro assistente teve dúvidas e terá dado cumprimento às indicações da FIFA, deixando prosseguir em benefício de quem ataca.


Galináceos 2 – Nacional 1 (mario mendes-coimbra)


- 7´ fora-de-jogo inexistente marcado a Miguel Fidalgo quando se isolava para a baliza lampiona...é o sistema.

- 59´ Hilário vê um cartão amarelo para rir...

- 70´ o CASO mais hilariante da partida: LUISÃO faz um passe de cabeça para Miguel Fidalgo, que se isolava e é marcado...FORA-DE-JOGO!!!!!! Como?????? É este o sistema lampião...

- Os galináceos protestaram com o GRANDE FRANGO DO MOREIRA, dizendo que era livre indirecto...ora a falta que originou o livre é para LIVRE DIRECTO...o árbitro no momento em que assinala a falta diz que é livre directo, depois não se vê se levanta a braço ou não...


Lagartinhos 2 – Belenenses 0 (joão ferreira-setubal)


- 58´ Polga comete falta para cartão amarelo. Nem falta, nem cartão...é o Sistema do Fífias...

- 86´ O pontapé de canto que origina o primeiro golo lagarto não existe...Um Sistema do caraças....

- Deste jogo destaco o comportamento do Carvalhal...no Dragão perdeu por 3-0 , e ficou muito indignado por uma expulsão ( justa) do Juninho Petrolina...No Alvalade sofre um golo a 4´ do fim de um canto que não existiu e não houve indignação!!!! Aliás , este é comportamento típico dos pasquins lisboetas!!!

Comments:

quarta-feira, outubro 27, 2004

3ª Jornada Liga dos Campeões ( 20 Outubro 2004) 

PSG 2 - FCPORTO CAMPEÃO EUROPEU 0 (Pierluigi Collina (ITA)


- Os jogadores do FCPORTO foram massacrados com cartões amarelos, enquanto que os do PSG ficaram sempre impunes em faltas merecedores de tal punição.

- O 2º golo do PSG é precedido por um CLARÍSSIMO FORA-DE-JOGO...mas ninguém viu o FCP a justificar a derrota com isso, como os galináceos fizeram no domingo passado.

Comments:

terça-feira, outubro 19, 2004

6ª Jornada ( 17 Outubro 2004) 

GALINÁCEOS 0 - FCPORTO CAMPEÃO EUROPEU 1 (olegario benquerença-leiria)

Ver o Kadafi dos Pneus e o Beiga a espumarem-se , depois de tudo o que disseram e fizeram antes do jogo, é um GOZO supremo!!! E aquele banho de bola da primeira parte, foi demais!!! E dizem os galináceos depenados que foram roubados!!!!!ahahahhaha....Vejam, que é que foi....

1- Petit agride DIEGO,era cartão vermelho directo, mas continua em jogo a distribuir sarrafada...

2- Diego vê um cartão amarelo numa falta normal sobre Petit, ao Petit é permitido agredir, o Diego não pode fazer uma falta normal....é isto a isto que os lampiões chamam um roubo. Pegando na análise que um jornal desportivo , com um painel de ex-arbitós:

43' Entrada de Diego sobre Petit é passível de cartão amarelo?

-Soares Dias:É uma falta normal, como tantas outras, não é falta para cartão amarelo.

-Rosa Santos:Exagerado. Não vejo grande infracção para o árbitro mostrar o cartão amarelo ao Diego.

3- Numa jogada perfeitamente normal disputada entre dois jogadores, um vendo que já não consegue fazer melhor atira-se para a piscina, de seu nome Borradas.Foi ao melhor estilo João Pinto e palhacito Liedson. Dizem os ex-arbitros:

46' Seitaridis agarra Karadas dentro da grande-área?

-SD:As imagens não esclarecem, mas não fica a ideia de ter existido alguma infracção. A decisão do árbitro foi a mais acertada.

-RS:Não vejo nada que me diga que seja grande penalidade. Se me provarem que foi falta retiro o que disse, mas sinceramente não vejo que haja alguma falta por parte do jogador do FC Porto.

4- Como é possivel que Nuno Gomes agredi Pepe e são os dois expulsos? Pois é , os lampiões ficarem a jogar com 10 não convinha muito...Resultado do conselho de Disciplina dos lampiões: um jogo para cada um, tendo o Pepe uma multa maior!!!! Inacreditável é o sistema em pleno.....O que dizem os ex-arbitros:

58' A expulsão de Pepe e Nuno Gomes é acertada?

-SD:Fica a ideia clara que Nuno Gomes atinge Pepe na zona abdominal, o que constitui uma agressão clara. No caso do Pepe, terá respondido, mas não fica uma ideia clara. Fica a dúvida se o Pepe também agrediu.

-RS:É uma entrada violenta do Nuno Gomes, foi bem exibido o cartão vermelho, mas não entendo a razão da expulsão do Pepe. O gesto merecia apenas cartão amarelo.

5 – No lance mais polémico da parte , a polémica acabava , como diz e bem Jorge Costa,se o fiscal de linha tivesse marcado o FORA-DE-JOGO ao Karadas no remate de Petit, pois Karadas estava em fora de jogo, baixando-se interferindo na jogada.

Depois foi o foclore que estamos acostumados dos lampiões e seus acolitos, nomeadamente da ABOLA com aquela primeira pagina:”FOI GOLO”. Ou seja não houve o beneficio da dúvida, quiseram justificar a derrota com esse lance e FODERAM-SE!!! Pois pegando nas imagens disponíveis, e ironia das ironias pegando dessa foto da Abola concluiu-se por métodos cientificos que a bola NÃO ENTROU!!!( Ver AQUI) e AQUIe vários outros locais. Mas o que disseram os ex-arbitros:

78' Vítor Baía retira a bola para além da linha de golo no lance do remate de Petit?

-SD:É muito complicado analisar, porque a imagem não nos esclarece totalmente. O árbitro assistente talvez não estivesse na melhor posição. Fica-nos a dúvida se a bola terá ultrapassado a linha de golo.

-RS:A única pessoa que podia ver era o árbitro assistente, mas este está muito atrasado em relação à linha de golo. A própria televisão não dá uma ideia precisa pelo que é impossível saber se a bola entrou. A única imagem que fica é a bola a bater na linha.

6- Depois os galináceos reclamam por um penalti por pretensa mão, ou braço, que é tão surreal que ninguém levou a sério...

7- Para finalizar, o que toda agente ocultou, mas que não escapou ao Comercio do Porto: PENALTI CLARÍSSIMO SOBRE McCARTHY!!! Fica aqui a imagem:


Afinal quem foi ROUBADO? São uns palhaços estes Galináceos Depenados...


Estoril 1 – Lagartinhos 4 (pedro proença-lisboa)

- LIEDSON está em fora de jogo no 2º golo lagarto, mas ninguém levanta polémica...será a isto que se chama Sistema????

- EnaKarhire , defesa lagarto,aos 21´ devia ter visto cartão amarelo, mas está quieto....é o sistema...

- Enkarhire aos 39´vê um cartão amarelo, justissimo, só que já devia ser o segundo e consequente expulsão...ora digam lá se o Sistema não é engraçado???

- Aos 63´Hugo Viana devia ter visto um cartão vermelho directo por entrada violente sobre Fellahi...mas mais uma vez nada!!!

- CONCLUSÂO: Os lagartos deviam deviam ter 2 jogados expulsos, mas nada, e marcaram um golo importantíssimo( o 2º) em fora-de-jogo. E não há escândalo, não há protestos??? Porquê??? É contra isso que este blog existe e não se cala!!!

Comments:

quinta-feira, outubro 14, 2004

5ª Jornada ( 3 Outubro 2004) 

FCPORTO CAMPEÃO EUROPEU 3 – Belenenses 0 (elmano santos-madeira)

- 3 foras-de-jogo mal assinalados ao ataque do FCPORTO, em situações perigosas para a baliza do Belenenses, mas ninguém fala...não convém.

- Sobre o lance que deu orgasmos multiplos aos anti-portistas, transcrevo as palavras do ex-arbitro Rosa Santos:”Considero que foi bem mostrado o amarelo e também ao Costinha. Só faltou foi mostrar o amarelo ao Ricardo Costa que chuta a bola contra o adversário; o Petrolina atira a bola contra o Ricardo Costa e o Costinha empurra o Petrolina. O árbitro não deve ter visto o que fez o Ricardo Costa.” Mais nada...


V.Guimarães 1 - Galináceos 2 (jorge sousa-porto)

É incrível o branqueamento que a comunicação social faz aos autênticos roubos que os adversários dos lampiões têm sofrido...

- Para começar aos 18' Ricardo Rocha comete penálti sobre Silva...mas nem o penálti foi marcado, nem se ouviu um pio da imprensa dos avantes.

- Aos 41' Marco Ferreira vê o segundo cartão amarelo. Diz o Rosa Santos:” dá-me a sensação que não há contacto”, mas o arbitro lampião tinha outras instruções e nem o benefício da dúvida deu perante a oportunidade de expulsar o jogador vimaranense e deixar a equipa lampiona com mais um. Missão cumprida!!!

- Depois aos 66' é mal assinalado um fora-de-jogo a Nuno Assis, o que proporciona que a jogada se desenrole e que venha a existir então a falta que origina o golo do Benfica. Ora digam lá se isto não é um roubo e peras?? E o que diz a comunicação social lampiã??? Nada...muito caladinha!!!


Lagartinhos 2 – U.Leiria 2 (helio santos-lisboa)

O sistema em todo o seu esplendor...

- Aos 25' Liedson comete falta sobre Renato que dá origem ao primeiro golo lagarto. Diz Rosa Santos:” Existem duas faltas antes do golo. Primeiro, Liedson desvia Renato quando este tentava cabecear a bola; e depois, quando Liedson adianta o esférico, puxa um outro jogador do Leiria antes de efectuar o cruzamento.” Ora digam lá se isto não é bonito!!! Aliás bonito, bonito, foi também o monumental frango do Ricardo Peru!!!

Comments:

2ª Jornada Liga dos Campeões ( 27 Setembro 2004) 

Treinador Campeão Europeu 3 - FCPORTO CAMPEÃO EUROPEU 1 (Herbert Fandel (GER)

Parece que muita gente se esqueceu de falar do que realmente aconteceu, devido a estarmos a jogar contra o “nosso” treinador campeão europeu e mais dois jogadores igualmente campeões europeus, o Paulo Ferreira e o Ricardo Carvalho, mas houve dois lances que não deviam passar:

- A entrada do Ricardo Carvalho ao Luis Fabiano era cartão vermelho...os arbitros têm instruções claras para punir exemplarmente este tipo de entradas, e é de admirar o autor desta falta, se calhar queria provar qualquer coisa, mas devia ter ido para a rua...

- A falta de Makelele sobre Postiga é simplesmente vergonhosa...e não se passou nada...

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!