<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, março 22, 2006

27ª Jornada (19 Março 2006) 

FCPORTO 2 - Paços de Ferreira 0 ( Hélio Santos - Lisboa )

- 30´Golo limpo marcado por McCarthy anulado. McCarthy não estava em fora-de-jogo. A palhaçada continua...

- 76´ Penálti contra P.Ferreira. Adriano é agarrado e puxado...continuamos a rir...Fantástica a análise do JC: "Emerson não agarrou seguramente Adriano. Ficou mais a ideia de um abraço de saudade e amizade, feito efusivamente que, com admiração, Adriano acabou por se estatelar. Grande penalidade por assinalar."


Rio Ave 0 - Benfica 1 ( Paulo Paraty - Porto )

- Afinal os almoços no Sapo com Paraty e Devesa Neto e o sr Zé jagunço, onde as conversas predilectas têm como tema o FCPORTO, estão a fazer efeito. Senão vejamos:

- 85´ Golo mal anulado ao Rio Ave. Todas as imagens dão a impressão que não ultrapassou a linha de fundo, mas o assistente Nuno Manso, que foi muito lesto no Dragão a não permitir que se marcasse um penálti a favorecer o FCP, desta vez viu o que não existiu...simpatias...

- 90+3´ Golo do Benfica irregular. Para terminar em beleza, deixem jogar o Mantorras , logo num lance à karateca, levantou o pé bem acima da cabeça do Rio Ave que se preparava para cabecear a bola. Jogo perigoso em qualquer parte do mundo, mas as ordens que o sr. Zé jagunço deu ao Paulo Paraty e Nuno Manso eram para cumprir.


U.Leiria 0 - Sporting 1 ( Bruno Paixão - Setúbal )

- 90+3´Maciel e Jaime pelo Leiria e Tello pelo Sporting deviam ter sido expulsos. Consequência: Tello não jogaria no Dragão.

Comments:

Quartos-de-final da Taça de Portugal (15 Março 2006) 

Marítimo 1 - FCPORTO 2 a. p. ( Lucílio Baptista - Setúbal )

- Uma arbitragem à Lucilio Calabote Baptista...

- 33´Penálti inexistente contra o FCPORTO. Pepe não fez qualquer falta e ainda por cima viu amarelo...

- 49´Pepe mal expulso. Não satisfeito, Lucilio Calabote inventou mais um amarelo para Pepe que não fez falta alguma e toca a expulsar o jogador. Dois amarelos injustos , um penálti que não existiu, 10 jogadores durante 75 minutos e nem assim nos derrutou. É obra!!!


Benfica 0 - Guimarães 1 ( Jorge Sousa - Porto )

- 23´Golo do Guimarães é legal? A bola ressalta no braço de Flávio Meireles, de forma não intencional e mesmo isto só se vê na televisão, no campo era quase impossivel o árbitro ver o quer que fosse dada a sua posição e do jogador.De qualquer forma na minha opinião,foi completamente involuntário. Como diz MST: "E o mais que as imagens, repetidas infindavelmente, mostram é que o jogador do Guimarães salta para dar com o joelho na bola e que esta, talvez, talvez, lhe tenha batido também algures na mão, no braço, no cotovelo, no ombro (há alguém que possa dizer ao certo?)."

- 68´Cleber mal expulso. Palhaçada. O lance nem amarelo merecia...


Académica 0 - Sporting 3 ( - )

- 90+3 Resultado em 0-1. Penálti contra o Sporting não assinalado.Tello( segundo o JN)(Nani segundo os outros) corta, com os braços, um cruzamento de Luciano. Só Paraty não viu...

- 90+6 Liedson está fora-de-jogo no 2º golo sportinguista? Há muitas dúvidas...


Comments:

26ª Jornada (12 Março 2006) 

Setúbal 0 - FCPORTO 2 ( Pedro Henriques - Lisboa )

- 28´ Faltou cartão amarelo para Quaresma. Como diz RS: " Não teve uma atitude intencional, mas deveria ter visto o cartão amarelo".

- 81´Faltou cartão amarelo para Sougou por ter atingido Pedro Emanuel.

- 87´ Mal assinalado um toque com a mão involuntário de McCarthy quando se isolava...


Benfica 0 - Naval 0 ( Carlos Xistra - Castelo Branco )

- 34' Penálti contra o Benfica não assinalado. Diz RS: " No momento em que a bola é cruzada, Ricardo Rocha agarra o adversário, pelo que o árbitro deveria ter marcado grande penalidade."

- 56' Franco do Naval é mal expulso. Diz JC: " A falta foi cometida longe da área da grande penalidade e da baliza, próximo do meio-campo. Além disso, o jogador atacante não estava enquadrado com a baliza, tinha ainda uma distância razoável a percorrer e não dominava totalmente o esférico. Aconselhava-se, por isso, o cartão amarelo e não o vermelho. "

- 80' Léo cai na área da Naval, após contacto com Carlitos. Era penálti? Carlitos tocou na bola ou não? Se tocou não é penálti , se não tocou então como diz JC: "Léo foi derrubado pelo adversário, que, esticando o pé, deu a ilusão de tocar na bola. No entanto, Carlitos derrubou o benfiquista, pelo que ficou uma grande penalidade por assinalar. Caso considerasse simulação de Léo, o árbitro deveria ter exibido o cartão amarelo ao atacante da casa".

- Um jogado mal expulso jogando com 10 durante 40 minutos, um penálti que podia colocar o Navla a ganhar na Luz mas no fim do jogo o sr. Zé jagunço tentou fazer de nós todos parvos...


Sporting 1 - Boavista 0 ( Elmano Santos - Madeira )

- 11' Fary não estava fora-de-jogo no momento do passe de Lucas, onde ficaria isolado...

- 63' Penálti contra o Sporting não marcado. Tonel agarrou, puxou e empoleirou-se no Fary, ficando por assinalar um penálti. Diz SD: "Não existe fora-de-jogo, pois, no momento do passe, o Fary está em posição legal. Depois, o Tonel pendurou-se e agarrou o jogador do Boavista."

- 85' Cissé deveria ter visto o segundo amarelo por falta sobre Sá Pinto.


Comments:

25ª Jornada (05 Março 2006) 

FCPORTO 3 - Nacional 0 ( Paulo Pereira - Viana do Castelo )

- 12´Golo mal anulado ao FCPORTO. Adriano não estava em fora-de-jogo e muito menos Lucho que marcou o golo. Opinião unânime dos 4 ex-árbitros.As roubalheiras continuam...

- 25´Pepe trava a trajectória da bola com a mão, mas a bola é que embateu no braço esquerdo. Como diz Pepe não joga a bola com mão. O central do FCP já está no chão e é a bola que vai ao encontro da mão. Não tinha hipotese de evitar o contacto.Não há castigo máximo.Opinião unânime dos ex-arbitros.

- Dois foras-de-jogo mal tirados a Adriano e outro a uma jogador do Nacional...


Estrela da Amadora 1 - Benfica 2 ( Paulo Costa - Porto )

- 4' A entrada de Paulo Machado sobre Petit, punida apenas com falta, era merecedora de cartão vermelho, mas ironia das ironias, o tipo que sofreu a falta é o maior sarrafeiro da Liga e que nunca é punido pelas entradas assassínas que faz em quase todos os jogos.

- Dois foras-de-jogo mal assinalados a Nuno Gomes e Micoli...

- 79' Nuno Gomes fevia ter sido expulso por falta sobre Tony. Diz JC: "Nuno Gomes foi punido com exibição de cartão amarelo, contudo o cartão vermelho era mais adequado, pois, além de fazer jogo perigoso, levantando o pé a altura indevida, foi bem visível o gesto de, com a sola da bota, agredir o adversário na face."


Sporting 2 - Gil Vicente 0 ( Artur Soares Dias - Porto )

- 2 ´ Abel do Sporting arruma com uma pisadela Nandinho para o resto do jogo...

- 90+2 O segundo golo do Sporting foi em fora-de-jogo? Há muitas dúvidas da posição de Koke...


Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!