<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 30, 2008

MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL (15 ABRIL 2008) 

SETÚBAL 0 – FCPORTO 3 (PEDRO PROÊNÇA – LISBOA)

- 70' Falta mal assinalado contra o FCPORTO numa jogada perigosa para a baliza da equipa sadina. Esteve mal o árbitro ao assinalar falta de Lisandro sobre Robson, interrompendo, assim, uma jogada perigosa do FC Porto. Diz JC:”Não há qualquer infracção de Lisandro sobre Robson, que é batido em velocidade e consegue cavar uma falta, ludibriando a atenção do árbitro.” E SD:”O Lisandro não faz qualquer falta. O defesa do Setúbal é batido em velocidade e deixa-se cair. Mal o árbitro, que se deixou enganar.” E RS:”Esteve mal o árbitro, acabando por anular uma jogada perigosa do FC Porto. Lisandro ganha a bola ao defesa do Setúbal, que, ao ver-se batido, deixa-se cair ao chão.”

- Resumindo: FALTA MAL ASSINALADA CONTRA O FCPORTO NUMA JOGADA PERIGOSA PARA A BALIZA DOS SETÚBAL.


SPORTING 5 – BENFICA 3 (JORGE SOUSA – PORTO)

- 45' Jogador do Benfica deveria ter sido expulso por acumulação de amarelos.Di María estava em posição irregular. Deveria ter visto o segundo cartão amarelo na sequência do remate à baliza, após o apito do árbitro.Diz SD:” Di María, quando a bola lhe é passada, já está ligeiramente adiantado e numa posição irregular face à defesa do Sporting. E, porque pontapeia a bola depois de o árbitro ter apitado, deveria ver o cartão amarelo. Neste caso, seria o segundo. O árbitro assim não o entendeu e evidentemente não exibiu o segundo cartão amarelo.” RS:” No momento do passe, Di María estava em posição irregular face à defensiva contrária. O árbitro fez "mea culpa" no lance, pois, por um lado, marca a infracção, por outro não mostra o segundo cartão amarelo ao jogador infractor. Deu sinais de cobardia e não teve coragem de mostrar o segundo cartão amarelo.”

- 56'Perdoada expulsão do jogador do Benfica, Luisão. Entrada, por trás, de Luisão sobre Liedson é passível da exibição do cartão vermelho, em detrimento, apenas, do cartão amarelo mostrado. Diz JC:” Luisão foi objectivamente, e de sola, por trás, à perna de Liedson. A acção do jogador do Benfica justificava a exibição, por parte do árbitro do encontro , do cartão vermelho, e não do amarelo que erradamente foi exibido por Jorge Sousa.”

-Resumindo: DUAS EXPULSÕES DE JOGADORES DO BENFICA PERDOADAS .


SPORTING 5 – BENFICA 3 (JORGE SOUSA – PORTO)

- 37' Penálti contra Sporting não assinalado.Tonel agarra Luisão dentro da grande área. É motivo para grande penalidade. Mesmo havendo opiniões divergentes. Diz JC:”Quem agarrou quem? Ambos os jogadores se agarraram no lance em causa dentro da grande área. É um facto que o puxão de Tonel sobre o benfiquista foi mais visível, mas é indesmentível que Luisão puxava Tonel pelo braço esquerdo. Naquelas circunstâncias, manda o bom senso que siga a banda.” SD:”Dá, de facto, a ideia de que Tonel agarra a camisola do Luisão, mas não de uma forma muito visível. Na repetição, dá para ver isso mesmo. Fica por marcar uma grande penalidade contra o Sporting. Porém, é quase impossível ao árbitro ver um lance destes. Muitos jogadores na zona dificultam a visão do árbitro.” RS:”Os dois jogadores - Tonel e Luisão - agarraram-se mutuamente dentro da grande área na sequência do cruzamento efectuado da direita, e julgo não existir qualquer motivo para que o árbitro do encontro assinalasse qualquer infracção. Não houve qualquer falta, e penso que o árbitro fez bem ao deixar seguir o desafio.” AR:” Tonel, efectivamente, puxa a camisola de Luisão dentro da grande área do Sporting. A acção do defesa leonino impede que Luisão pudesse jogar a bola, convenientemente, de cabeça. Seria, portanto, falta e motivo para o árbitro assinalar grande penalidade contra o Sporting. Má decisão de Jorge Sousa.”

- 80' Golo do Sporting irregular. Derlei beneficia de uma posição irregular, quando é efectuado o passe para Izmailov, na direita, para marcar depois de o russo lhe passar a bola. Diz AR:” Na verdade, no momento em que a bola vai para Izmailov, Derlei estava em posição irregular. Depois, o jogador do Sporting cruza a bola para Derlei, que tira benefício da posição inicial para marcar o golo. Nesse sentido, penso que o árbitro devia ter anulado o golo da equipa leonina.”

-Resumindo: PENÁLTI CONTRA O SPORTING NÃO ASSINALADO, MAIS GOLO DO SPORTING IRREGULAR.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!